quarta-feira, 17 de novembro de 2010

o dente de leão...




A Flor do Dente de Leão

O capim cresce por todo o jardim.
Observo a nuvem branquita, quase etérea,
dispersando-se, a flor do dente de leão.

-Por onde andas, meu coração...?

Deitada na areia salgada molhada
contemplo as hastes finas e delicadas,
tão brancas e pequeninas esferas ...

Ah, meu coração, o que esperas?

Flores do dente de leão!
Como podem florescer em chão tão inóspito?
Sopro-as...fúúúúu

E sou  eu mesma ao sabor da brisa

Dispersando-me;
flutuo ao encontro das ondas, ah, o mar,
o a mar à beira do sertão...

Eterno vir e ir-se, e só as areias levando.

Sou eu flutuando...
vindo e indo-me.
Leve e breve como paina antes da chuva,

leve-me.

@carmenrdias

Um comentário:

Unknown disse...

Guria, adorei teu blog, haja tempo pra ler tanta coisa bacana que escreves. Te deixo link de uma fotinho sobre o mesmo tema http://twitpic.com/2x0lkf e que fiz para o dia da criança. Bjs bom domingo!