terça-feira, 27 de agosto de 2024

BUCÓLICO


SERIA BUCÓLICO

Olho para o alto,

céu azul marinho, nenhuma nuvem,

as estrelas brilham, mas,

o Cruzeiro do Sul não garante

o rumo que devo tomar.

 

O dia se cobriu com o xale da noite,

todo bordado em flores,

rosas vermelhas sobre a seda negra,

posso sentir sua suavidade

no tecido e em seu franjado.

 

Os beija-flores e as andorinhas

cederam suas vozes aos grilos e cigarras.

Seria bucólico,

não fossem os sons intermitentes

dos carros, motos e caminhões,

as buzinas indiscretas,

o volume de som nas alturas...

 

Nenhuma lua no céu...

E eu preciso tanto dela...

Dentro de mim algo pede música.

Penso em Chiquinho da APB

Penso rock, penso forró...

Busco algo mais,

desejo um poema que me abrace

com o calor de suas palavras,

com a delicadeza de seus versos...

Penso em Facetubes...

Ele me chama,

É pra lá que eu vou.

 


Nenhum comentário: