terça-feira, 2 de junho de 2009

à poesia que fotografa com seu olhar de fada...


Queria tocar-te assim,
deitada
na relva de cetim,
Coberta de pétalas
perfumadas
manto cobrindo o chão
dos meus desejos
sem fim.


Queria tocar-te levemente,
como quem toca um véu delicado
que se esgarça lentamente
no sopro da brisa.


Queria cantar-te uma canção singela,
mas a voz me escapa,
foge-me o ritmo ...


Como poderia cantar-te
se és o sublime dos versos,
se és a melodia da canção mais bela,
se és a própria alma da poesia
penetrando meus labirintos,
silenciando-me,
nutrindo-me de paz
e poesia?...


Ah, Poesia...
Eu, poeta, sou qualquer coisa incompleta
quando comigo
tu
não estás.



carmen


Um comentário:

José Heitor Santiago disse...

O divan é o jardim da Primavera!
Belíssima colcha de pétalas!

É Poesia!


Bom fds e poesia!


jhs


P.S. - O poeta continua doente, mas já consultou o médico e ainda respira.