segunda-feira, 7 de março de 2011

ao amigodaalma


PERCEPÇÕES


.
O que pensa esse braço de vento,
passando por meus cabelos
sem me tocar?
As flores resplandecem no jardim,
Pouso o olhar sobre o verde e o que vejo?
O mar.
Deito na grama.
Estou à beira do a mar.
Uma luz se insinua no deserto,
a  alma se levanta sobre mim.
A terra treme.
Há um outro mar, azul, no alto.
Ondas brancas se movem em slow,
movem-se as rendas do arvoredo,
movem-se as estrelas,
move-se a poltrona de terra,
e me leva ao desassossego do irreal.
É tudo um jogo de percepções,
tela de traços e cores em movimento.
Fecho os olhos e nada existe,
além do breu e do pequenino ponto de luz,
pra lá e pra cá, expandindo-se
em indagações
Quem sou eu?
Quem é você?
Quem somos nós?


Carmen Regina

2 comentários:

zeamerico.adv disse...

É uma realidade ilusória ou um sonho real. Tão real que quase se pode pegar. Mas tão ilusório que só se pode apreender.
Muito obrigado, amiga da alma.
Beijos.

Sil Villas-Boas disse...

Belo Poema.
Que nos leva às alturas.
Ao infinito do nosso ser.
E nos deixa respirar boas sensações interiores.
Bjusss
Sil