segunda-feira, 14 de março de 2011

branca flor


















Debruçada na janela, penso nela...
Vida!

Noite estranha, lua ausente, poesia minguante...
Filetes mágicos contornam a tela,
sobem e descem, suave mente.
Meus olhos seguem o trajeto do dejavu
E pousam na brancura das floripôndios.

Exuberância!
Como pode ser tão bela, delicada e sutil?
À luz tênue e amarela que irrompe entre os galhos das árvores
e incidem sobre elas as faz parecer-me  tão mais alva, tão mais macia.

Sinto seus pulsares.
Perfume inefável dança em minhas narinas.
São dezenas delas! Centenas, e se eu não parar de olhar
em instantes serão milhares embriagando-me.
Ninfas!

A alma das flores se levanta do chão para me enlevar
quando me pego pensando nela.
Vida!

Como pode ser tão fascinante...
Abre-se nos dias em que a lua se fecha.
Perfuma  a noite, e táo somente ela.
Aroma doce de mistério...

carmen regina

3 comentários:

Vinicius Pereira disse...

ual!!! Esta é perigosíssima! O índio do Toloache que o diga! Bjs

odila-garcia disse...

Carmen, mais um texto encantador.
Flores belissimas, que me lembram a infância tão distante, pois no quintal de minha casa tinha um pé exatamente igual a esse. Conheço bem essa beleza e esse perfume inefável. Nesse momento parece que o sinto nas entranhas de minhas narinas.
Palavras suaves que encantam até as almas das flores que parecem se levantar do chão fascinando e perfumando a noite com um doce mistério.

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é um jornal bimestral sem fins lucrativos, distribuído gratuitamente no sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Salvador-BA e Rio de Janeiro. Para participar basta enviar um artigo sobre esporte, moda, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, turismo, biografias, livros, curiosidades, folclore, saúde, Teatro, cinema, revistas, fanzines, música, fotografia, mini contos, poemas, etc.
Contato: Carlos (editor)
(35) 3295-6106
(35) 8833-9255
machadocultural@gmail.com
http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile

VEJA NOSSA LOGO NA FEIRA DO LIVRO DE POÇOS DE CALDAS 2011
http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br/