sexta-feira, 16 de maio de 2008

Pontual, do Jorge, o poeta andarilho... adoro -o!


Ela chega
Pontualmente
Como faz todo dia...

Trouxe um livro
Poesia
Drummond...

Senta-se
Começa a ler
Em voz alta...

“Desejo a você
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos...”

Eu fico escutando
Me deleito com sua voz
Me encanto com a poesia
Me apaixono com as palavras...

Amo esta mulher...

E ela nem sabe que existo.
Sou uma pedra
Apenas uma pedra
No meio do rio...

Ela não sabe que a escuto
Não percebe que estou aqui
Esperando-a
Todos os dias
Imóvel
Para ouvir sua voz
Falando versos poéticos para mim...

Mas
Como por encanto
Ela olha para mim...

E diz que me ama...

Sou apenas uma pedra
E ela me ama...

Diz que volta amanhã
E trará outro livro
Com outras poesias
Pois sabe que eu adoro...

Vejo-a indo
Mas não posso acompanhá-la
Afinal sou só uma pedra...

Uma pedra
Imóvel.
Mas, agora,
Uma pedra apaixonada...

Eu agora sei que ela me viu.

(Jorge Siqueira) [ele nem sabe quanto eu gosto dele...]

Nenhum comentário: